Adicionar aos Favoritos

Perguntas Frequentes

As ações ordinárias da SOMOS Educação estão registradas para negociação na BM&FBovespa sob o código “SEDU3”, admitidas à negociação no Novo Mercado.

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da SOMOS Educação são divulgados de maneira simultânea na CVM/BM&FBOVESPA e na área de relações com investidores do website da Companhia (ri.somoseducacao.com.br), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais O Estado de São Paulo e Diário Oficial do Estado de São Paulo. Demonstrações financeiras trimestrais, press releases, apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website da SOMOS Educação (ri.somoseducacao.com.br). Outras informações sobre a Instituição também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (www.bmfbovespa.com.br) e Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

A administração da SOMOS Educação acredita que o EBITDA é uma medida prática para aferir seu desempenho operacional e permitir uma comparação com outras companhias do mesmo segmento. Entretanto, ressalta-se que o EBITDA não é uma medida estabelecida de acordo com os Princípios Contábeis Brasileiros (Legislação Societária ou BR GAAP) ou Princípios Contábeis Norte-Americanos (US GAAP) e pode ser definido e calculado de maneira diversa por outras companhias.

O EBITDA, de acordo com o Ofício circular nº 2/2006, pode ser reconciliado com as demonstrações financeiras como segue: lucro (prejuízo) líquido antes do imposto de renda e contribuição social, resultado financeiro líquido, depreciação e amortização e resultado não-operacional. O EBITDA é utilizado como uma medida de desempenho pela administração da Companhia e não é uma medida adotada pelas Práticas Contábeis Brasileiras ou Americanas, não representa o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não deve ser considerado como um substituto para o lucro líquido, como indicador do desempenho operacional da SOMOS Educação ou como substituto para o fluxo de caixa, nem tampouco como indicador de liquidez.

Para as Editoras as vendas apresentam concentração acentuada no primeiro e no último trimestre de cada exercício social, quando realizamos a maior parte das vendas de nossos livros didáticos, paradidático.

São assembleias deliberativas convocadas obrigatoriamente pela diretoria para verificação dos resultados, leitura, discussão e votação dos relatórios de diretoria e eleição do conselho fiscal da diretoria. Deve ser realizada até quatro meses após o encerramento do exercício social.

Dividendos é uma forma de remuneração do capital aplicado na Companhia por acionistas. O valor é pago em dinheiro aos acionistas da Companhia, e é uma participação nos lucros de um exercício social. ?Dividendo mínimo obrigatório, em cada exercício social, equivalente a 25% do lucro líquido ajustado nos termos do artigo 202 da Lei das Sociedades por Ações.

Os dividendos podem ser recebidos por meio de crédito em conta corrente de qualquer instituição bancária integrante do sistema de compensação.

Agente custodiante é uma entidade, geralmente uma instituição financeira que guarda, mantêm o registro e administra valores mobiliários para terceiros, incluindo serviços tais como a compensação e liquidação de títulos. O agente custodiante da SOMOS Educação é o Banco Itaú.

O atendimento aos acionistas da SOMOS Educação é efetuado em qualquer agência do Banco Itaú S.A., cuja sede está localizada na Rua Ururaí, nº 111, Prédio B Térreo, São Paulo, SP. O telefone e o e-mail de contato do departamento de acionistas do Banco Itaú são (0xx11) 5029-7780 e investfone@itau.com.br, respectivamente.

SOMOS Educação

Endereço da área de RI: Avenida Nações Unidas, 7.221, 1° andar

CEP: 05425-902 - São Paulo - SP

Telefone: 11 4383-8262

E-mail: ri@somoseducacao.com.br

www.somoseducacao.com.br

Quaisquer questões não relacionadas a analistas e investidores devem ser encaminhadas para a Imprensa da SOMOS Educação. Link: imprensa@somoseducacao.com.br