Adicionar aos Favoritos

Conselho e Diretoria

De acordo com nosso Estatuto Social, o Conselho de Administração será composto de no mínimo cinco e no máximo nove membros, todos pessoas naturais, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de dois anos. Dos membros do Conselho de Administração, no mínimo 20% deverão ser Conselheiros Independentes, conforme a definição do Regulamento do Novo Mercado.

O Conselho de Administração é o nosso órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento de nossas políticas e diretrizes gerais de negócio, incluindo a estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização do nosso desempenho. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos nossos Diretores.

Nome Cargo Data da Eleição

Presidente 16/10/2017

Eduardo Silveira Mufarej – Presidente 

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo. Eduardo é sócio da Tarpon e foi CEO da gestora de setembro de 2013 até janeiro de 2015. Foi CEO da SOMOS Educação de fevereiro de 2015 até outubro de 2017. Eduardo foi membro do Conselho de Administração da Omega Energia Renovável, membro do Conselho de Administração da Arezzo & Co entre 2007 e 2013 e membro do Conselho de Administração da BRF S.A. de 2013 a 2015. Antes de se juntar à Tarpon, Eduardo foi Vice-Presidente de Investment Banking do HSBC, associado de Investment Banking do Banco CCF e analista de investimentos do Citigroup na divisão de Mercado de Capitais. Eduardo é também conselheiro da Confederação Brasileira de Rugby.

Vice-Presidente 28/04/2017

Marcelo Guimarães Lopo Lima – Vice-Presidente

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Marcelo é sócio executivo da Tarpon, à qual juntou-se em abril 2008. Foi presidente do Conselho e CEO da Morena Rosa S.A., membro do Conselho da Cia Hering, da Brenco Energia Renovável e da própria Tarpon. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente da divisão de Investment Banking do Itaú BBA e foi também Vice-Presidente na Merrill Lynch, assessorando clientes em transações de M&A na América Latina. Marcelo iniciou sua carreira no JP Morgan, onde atuou como associado na área de Investment Banking nos escritórios de São Paulo e Nova York.

Membro 28/04/2017

José Carlos Reis de Magalhães Neto – Membro 

Formado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. José Carlos é fundador, CIO, presidente do Conselho de Administração da TISA e membro do comitê de investimentos da Tarpon Gestora. Atua ainda como membro do conselho de administração da BRF SA, SOMOS Educação, Tarpon Investimentos S.A., Omega Energia Renovável S.A. e Acqua S.A. Antes de fundar a Tarpon, ele foi estagiário na área de gestão de recursos no banco Patrimônio/Salomon Brothers e posteriormente no JP Morgan/Chase, focando em small caps. Ele também foi um business associate na GP Investimentos e sócio-diretor do Grupo Semco, onde era responsável por novos negócios.

Membro 07/08/2017

Kristian Huber – Membro

Formado em Economia pela Wharton School, Universidade da Pensilvânia, EUA e certificado pelo CFA – Chartered Financial Analyst. Kristian integrou o time de investimentos da Tarpon em 2012, área em que atua desde então. Kristian também é Membro do Conselho da Omega Geração S.A. Anteriormente, Kristian trabalhou na Polo Capital.  

Membro 16/10/2017

Mohammed Ahmed Al-Hardan - Membro

Formado em Administração de Empresas pela Carnegie Mellon University. Mohammed é co-fundador e membro do Conselho de Administração da Carsemsar.com, juntou-se ao Qatar Investment Authority (QIA) como analista em 2009 e atualmente é associado senior responsável pela cobertura dos segmentos de Mídia, Tecnologia e Telecom.  

Membro Independente 28/04/2017

Wolfgang Stephan Schwerdtle – Membro Independente

Bacharel e mestre pela Universidade de Oxford, possui MBA pela Universidade de Chicago Graduate School of Business e um doutorado pela European Business School. Wolfgang juntou-se à GIC Investimentos Especiais em 2009, em Londres. Foi transferido para o escritório do GIC em New York em 2011 e recentemente mudou-se para São Paulo, como chefe do escritório do Brasil. Antes de ingressar na GIC, trabalhou em private equity no MidOcean Partners, Cambridge Capital e Madison Dearborn Partners e em Investment Banking do Goldman Sachs.

Membro Independente 28/04/2017

Marcos Antônio Magalhães – Membro Independente

Formado em Engenharia Eletrônica, pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1969. Em 1971, Marcos ingressou como trainee na Royal Philips Electronics, ocupando diversas posições no Brasil e no Exterior. Em 1996 assumiu a Presidência Executiva da Philips do Brasil. Em 1997 assumiu, cumulativamente, a Presidência Executiva da Philips na América Latina. Em 2007 assumiu a Presidência do Conselho Consultivo da Philips na América Latina, tendo concluído o seu mandato em abril de 2009. Foi professor de matemática no Colégio São Luis, de física no Colégio Nóbrega, de matemática e física no Curso Prof. Heitor Maia, de física no Colégio Boa Vista, e de Teoria de Controle e Servomecanismo Universidade Federal de Pernambuco e na Escola Politécnica. Foi Vice-Presidente da ELETROS – Associação de Indústria Eletrônica Brasileira, Conselheiro da ABILUX – Associação de Indústria Brasileira de Iluminação, e Conselheiro da TELEBRASIL – Associação Brasileira de Telecomunicações. Atualmente é membro do Conselho Consultivo da LIDE – Lideranças Empresariais e do Conselho do Instituto Fernando Braudel de Economia Mundial. Presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação – ICE e presidente do Conselho do Instituto de Qualidade no Ensino – IQE. Membro do Conselho da Fundação Victor Civita e membro do Conselho do Comitê para a Democratização da Informática. Ingressou na Companhia em 2011, ocupando atualmente o cargo de membro do Conselho de Administração.

De acordo com nosso Estatuto Social, a Diretoria, cujos membros serão eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, será composta de, no mínimo, três e, no máximo, oito Diretores, dos quais um será designado Diretor Presidente, um será designado Diretor Financeiro, um será designado Diretor de Relações com Investidores e os demais serão designados Diretores Executivos, podendo ou não haver cumulação de funções (inclusive com o cargo de Diretor de Relações com Investidores). O cargo de Diretor de Relações com Investidores é de preenchimento obrigatório. Os Diretores terão mandato unificado com prazo de dois anos contado da eleição, sendo permitida a reeleição.

Nome Cargo Data da Eleição

Diretor Presidente 16/10/2017

Fernando Shayer – Diretor Presidente 

Formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, e mestre em Direito (LLM) pela Universidade de Columbia em Nova York. Fernando é sócio da Tarpon e era diretor da gestora antes de se tornar VP de Soluções Educacionais para Ensino Básico (K12) na SOMOS Educação. Na Tarpon, Fernando era responsável pela estruturação e monitoramento de investimentos estruturados e também membro do comitê de investimentos. Anteriormente, foi sócio do escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, onde trabalhou por mais de dez anos em operações de mercado de capitais, private equity e direito societário. Foi advogado internacional do Skadden, Arps, Slate, Meagher and Flom LLP, em Nova York e no Banco CCF no Brasil.

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 02/05/2017

Daniel Cordeiro Amaral – Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Formado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e possui um Mestrado em Administração (MBA) pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). Daniel Amaral foi Vice-Presidente de Finanças no Grupo Morena Rosa e Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Direcional Engenharia SA. Juntou-se à Tarpon em 2007, onde atuou como Investment Officer focado principalmente em private equity.

Diretor Executivo 02/05/2017

Guilherme Figueiredo Maia Luz - Diretor Executivo 

VP de Soluções Educacionais para Ensino Básico (K12)

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo, e mestre em Direito pela Universidade de Columbia em Nova York. Guilherme entrou na Tarpon em agosto de 2012. Antes de se juntar à Tarpon, Guilherme trabalhou na FAMA Investimentos, com private equity, e também no grupo de mercados de capital da Skadden Arps Slate Meagher & Flom, em Nova York.

Diretor Executivo 02/05/2017

Guilherme Alves Mélega - Diretor Executivo

VP de Editoras

Formado em Economia pela Fundação Armando Alves Penteado (FAAP), em São Paulo, e possui um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Simon Graduate School of Business, da University of Rochester, New York. Antes de se juntar à SOMOS Educação em agosto de 2013, atuou como Diretor Financeiro, Corporate Controller e Diretor de Relações com Investidores na Braskem. Trabalhou também na Ambev como analista financeiro, na Rhodia como coordenador financeiro na área de Treasury para a América Latina e na Whirpool como gerente sênior para a área de Planejamento Financeiro e Orçamentação para a América Latina.

Diretor Executivo 02/05/2017

Thiago Conde Tourinho - Diretor Executivo

VP de Escolas Próprias e Idiomas

Formado em Administração de Empresas pela UFBA e possui um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) por Stanford Graduate School of Business. Thiago juntou-se à Tarpon em 2013 como Diretor de Investimentos e foi nomeado como diretor executivo da M&A e Integração na SOMOS Educação em julho de 2014. Atualmente, Thiago é responsável pela área de Escolas Próprias e Idiomas da SOMOS Educação. Antes disso, trabalhou na equipe de Investimento na Actis, uma empresa global de private equity. Thiago também trabalhou na McKinsey & Co., como consultor de gestão.

Diretor Executivo 02/05/2017

Claudio Lensing - Diretor Executivo 

VP de Soluções para Ensino Técnico e Superior (SETS)

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, também possui especialização em Business Economics pela mesma instituição. Lensing é hoje o VP responsável pela unidade de negócio de Ensino Superior na SOMOS Educação. Ao longo da sua carreira na empresa, Lensing também teve passagem na Wise Up, onde atuou originalmente como COO e depois como CEO. Antes de se juntar à SOMOS Educação, Lensing foi CFO da varejista de óculos Chilli Beans por mais de dois anos. Previamente trabalhou nos bancos Morgan Stanley, Goldman Sachs e Credit Suisse como analista de ações para os setores de varejo e bens de consumo ao longo de mais de 5 anos em São Paulo e Nova Iorque. Claudio iniciou sua carreira na McKinsey & Co, onde trabalhou por mais de 4 anos.