Adicionar aos Favoritos

Conselho e Diretoria

De acordo com nosso Estatuto Social, o Conselho de Administração será composto de no mínimo cinco e no máximo nove membros, todos pessoas naturais, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de dois anos. Dos membros do Conselho de Administração, no mínimo 20% deverão ser Conselheiros Independentes, conforme a definição do Regulamento do Novo Mercado.

O Conselho de Administração é o nosso órgão de deliberação colegiada, responsável pelo estabelecimento de nossas políticas e diretrizes gerais de negócio, incluindo a estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização do nosso desempenho. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos nossos Diretores.

Nome Cargo Data da Eleição

Presidente 05/11/2018

Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto – Presidente 

Formado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais em 1966, formado também em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Belo Horizonte - FUMEC, em 1973. Ingressou na Kroton Educacional S.A., controladora da Saber, em 1966, como um dos sócios-fundadores do Pitágoras. Ocupou diversos cargos públicos, tais como secretário de educação de MG de 1991 à 1995 e presidente do Consed - Conselho dos Secretários de Educação, sendo os últimos durante o governo do Presidente Luíz Inácio Lula da Silva, como Ministro de Estado do Turismo (2003-2007) e Ministro - Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2007).

Vice-Presidente 05/11/2018

Nicolau Ferreira Chacur – Vice-Presidente

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo em 1986 e em Relações Internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris em 1989. Entre 2004 a 2009 atuou como Diretor Executivo Corporate do Unibanco e, de 2009 a 2011, exerceu o cargo de Diretor Executivo Corporate do Banco Itaú BBA S.A. Participa de Conselhos de Administração desde 2011.

Membro 05/11/2018

Luiz Antônio de Moraes Carvalho – Membro 

Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP em 1969. Possui sólida experiência profissional de mais de 45 anos dos quais 30 no Grupo Cofra, atuando na Administração Geral de Operações de Varejo, de Crédito ao Consumidor e Real Estate. Tem excelentes conhecimentos de Planejamento, Finanças, Tecnologia, Recursos Humanos, Comportamento do Consumidor e Marketing. Nos últimos 5 anos como Executivo exerceu a posição de Executive Chairman da Divisão Latino-americana do Grupo Cofra, onde ele foi responsável por suas operações no Brasil, Argentina e México. Sua carreira no Grupo Kroton, do qual a Saber é parte, se iniciou em 1978 como Controller, assumindo uma posição de membro do Executive Board dois anos mais tarde. A partir de 01 de setembro de 2006, Luiz Antonio passou a desempenhar funções não-executivas no Grupo Kroton, como Membro de Conselhos e Comitês, atuando em distintos órgãos de governança corporativa na América Latina, Europa e China.

Membro Independente 05/11/2018

Wolfgang Stephan Schwerdtle – Membro Independente

Bacharel e mestre pela Universidade de Oxford, possui MBA pela Universidade de Chicago Graduate School of Business e um doutorado pela European Business School. Wolfgang juntou-se à GIC Investimentos Especiais em 2009, em Londres. Foi transferido para o escritório do GIC em New York em 2011 e recentemente mudou-se para São Paulo, como chefe do escritório do Brasil. Antes de ingressar na GIC, trabalhou em private equity no MidOcean Partners, Cambridge Capital e Madison Dearborn Partners e em Investment Banking do Goldman Sachs.

Membro Independente 05/11/2018

Marcos Antônio Magalhães – Membro Independente

Formado em Engenharia Eletrônica, pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1969. Em 1971, Marcos ingressou como trainee na Royal Philips Electronics, ocupando diversas posições no Brasil e no Exterior. Em 1996 assumiu a Presidência Executiva da Philips do Brasil. Em 1997 assumiu, cumulativamente, a Presidência Executiva da Philips na América Latina. Em 2007 assumiu a Presidência do Conselho Consultivo da Philips na América Latina, tendo concluído o seu mandato em abril de 2009. Foi professor de matemática no Colégio São Luis, de física no Colégio Nóbrega, de matemática e física no Curso Prof. Heitor Maia, de física no Colégio Boa Vista, e de Teoria de Controle e Servomecanismo Universidade Federal de Pernambuco e na Escola Politécnica. Foi Vice-Presidente da ELETROS – Associação de Indústria Eletrônica Brasileira, Conselheiro da ABILUX – Associação de Indústria Brasileira de Iluminação, e Conselheiro da TELEBRASIL – Associação Brasileira de Telecomunicações. Atualmente é membro do Conselho Consultivo da LIDE – Lideranças Empresariais e do Conselho do Instituto Fernando Braudel de Economia Mundial. Presidente do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação – ICE e presidente do Conselho do Instituto de Qualidade no Ensino – IQE. Membro do Conselho da Fundação Victor Civita e membro do Conselho do Comitê para a Democratização da Informática. Ingressou na Companhia em 2011, ocupando atualmente o cargo de membro do Conselho de Administração.

De acordo com nosso Estatuto Social, a Diretoria, cujos membros serão eleitos e destituíveis a qualquer tempo pelo Conselho de Administração, será composta de, no mínimo, três e, no máximo, oito Diretores, dos quais um será designado Diretor Presidente, um será designado Diretor Financeiro, um será designado Diretor de Relações com Investidores e os demais serão designados Diretores Executivos, podendo ou não haver cumulação de funções (inclusive com o cargo de Diretor de Relações com Investidores). O cargo de Diretor de Relações com Investidores é de preenchimento obrigatório. Os Diretores terão mandato unificado com prazo de dois anos contado da eleição, sendo permitida a reeleição.

Nome Cargo Data da Eleição

Diretor Presidente 11/10/2018

Mario Ghio Junior – Diretor Presidente 

Diretor Presidente de Educação Básica da Kroton, foi CEO da Abril Educação, CEO do Anglo, Ática e Scipione, CEO da Avalia, Diretor de Suporte ao Ensino da Estácio, Diretor de Sistemas de Ensino do Grupo Santillana, Diretor Geral do Sistema UNO, Diretor Geral do Sistema COC, Diretor Geral do CPV Vestibulares e Professor de Química do Anglo Vestibulares. Conselheiro de várias empresas e ONGs. Formado em Engenharia Química pela Poli/ USP, Negócios Empresariais pela Anhembi-Morumbi e MBA Executivo pelo INSPER..

Diretor de Relações com Investidores 11/10/2018

Carlos Alberto Bolina Lazar – Diretor  de Relações com Investidores

Atua na Kroton desde 2010. Diretor de Relações com Investidores. Formado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com MBA em Economia de Empresas, pela Universidade de São Paulo (FIPE/USP), incluindo uma extensão na Universidade de Grenoble, na França. Possui também pós-graduação em Relações com Investidores (RI) pela FIPECAFI/USP e mais de 15 anos de experiência neste ramo, tendo atuado anteriormente em consultorias especializadas de RI e nas áreas de RI de empresas como Vivo, Energias do Brasil e Banco Daycoval. Premiações: IR Magazine – Melhor Profissional de RI (2012, 2013, 2014, 2015 e 2017) e Institutional Investor – Best IR (2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017).

Diretor Executivo 11/10/2018

Roberto Afonso Valério Neto - Diretor Executivo 

Roberto Valério é Diretor Presidente de Ensino Superior da Kroton Educacional. Roberto juntou-se a Kroton após a fusão com a Anhanguera em julho de 2014. Trabalhou por 3 anos na Anhanguera Educacional, onde ocupou as posições de Presidente e Vice-Presidente de Operações e Marketing. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado pela mesma instituição em Administração de Empresas?com ênfase em Estratégia, Finanças e Empreendedorismo e com especialização em Marketing e Serviços a Clientes pela Columbia University. Anteriormente, trabalhou por 11 anos no DIRECTV Group, com as marcas SKY e DIRECTV. Durante este período, Roberto atuou principalmente nas áreas de Marketing, Operações e Planejamento e morou em 4 países onde o grupo tinha operações: Brasil, Peru, Porto Rico e Estados Unidos. A sua última posição foi como Diretor de Marketing e de Novas Mídias para a América Latina, baseado em Nova York.